Notícias

Entenda por que seus hábitos serão um diferencial competitivo

on .

Até pouco tempo atrás a saúde estava longe dos currículos e dos ambientes profissionais. Ultimamente, as empresas têm investido cada vez mais em programas de bem-estar e passaram a monitorar dados sobre hábitos de vida de seus funcionários. A saúde deixou de ser uma questão privada e o monitoramento por parte das empresas força os profissionais a tomar cuidado com sua saúde não só pelo interesse em si, mas também para manter seus empregos.

https://exame.abril.com.br/carreira/entenda-por-que-seus-habitos-serao-um-diferencial-competitivo/

 

Estudo no exterior é recurso para tentar se dar bem no Brasil

on .

Com o fim do Ciência Sem Fronteiras, maioria dos brasileiros que vão estudar no exterior passa a ser composta por profissionais já formados e empregados em busca de maior qualificação. E a procura por especializações fora do país tem aumentado com a maior diversidade de cursos oferecidos e valores mais acessíveis.

http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-do-emprego/estudo-no-exterior-e-recurso-para-tentar-se-dar-bem-no-brasil/

 

Mortes por excesso de trabalho refletem desafios do Japão para mudar cultura da hora extra

on .

No Japão, mortes por excesso de trabalho são tão comuns que existe até uma palavra para se referir a elas: karoshi. Preocupados com isso, governo e setor privado desenvolveram uma medida para atenuar o problema que consiste em liberar os funcionários às 15h na última sexta-feira do mês a partir de fevereiro. A medida é tomada depois da morte de uma funcionária que fazia mais de 100 horas extras mensais, algo corriqueiro no país.

https://economia.uol.com.br/noticias/bbc/2017/01/03/mortes-por-excesso-de-trabalho-refletem-desafios-do-japao-para-mudar-cultura-da-hora-extra.htm

 

Se achar multitarefa é uma ilusão, mas ajuda a produzir mais

on .

As pessoas tendem a considerar a habilidade de desempenhar diversas tarefas ao mesmo tempo uma vantagem profissional. Pesquisas mostram, porém, que ao fazer isso as pessoas estão alternando entre uma tarefa e outra. De qualquer forma, estudo americano revelou que o simples fato de um profissional acreditar ser capaz de equilibrar diversas atividades é suficiente para que ele seja mais produtivo.

http://www.valor.com.br/carreira/5246791/se-achar-multitarefa-e-uma-ilusao-mas-ajuda-produzir-mais

 

Quem Somos

Somos uma sociedade de profissionais, inscrita no Conselho Regional de Psicologia - CRP sob o nº 1063/J, fundada em 1993, constituída exclusivamente por Psicólogos. Nossa missão é conduzir processos e apoiar decisões da área de Recursos Humanos das empresas relativas às atividades de recrutamento e seleção, ações de desenvolvimento e coaching.

Leia mais...

Logo Psicologia Projeto RH

Encontre-nos no Facebook Projeto RH
Siga o Twitter Projeto RH
LinkedIn Projeto RH